sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Resultados do I Colóquio Nacional & VII Encontro do NEL

       Foram submetidos e avaliados pela comissão científica 150 trabalhos, entre eles, 44 em forma de relatos de experiência de professores atuantes na educação básica. No total, foram aprovadas 96 comunicações e 44 relatos de experiência. Foram encaminhados e aprovados 77 artigos completos. Todos os resumos aprovados, juntamente com a programação foram publicados no Caderno de Resumos do Colóquio (caderno impresso). Da mesma forma, foram publicados em CD os artigos completos dos trabalhos. Quanto às inscrições, participaram do evento 262 pessoas, oriundas de doze diferentes estados brasileiros, dentre elas, acadêmicos de licenciaturas, mestrandos, doutorandos e professores de outras IES, bem como da educação básica. Entre as instituições presentes no evento estiveram: UFSC, SENAI, UDESC, UNIVILLE, UFFS, UNISUL, UNESC (de Santa Catarina); UFRN; UEL, UFPR, UEPG, UTFPR, UEM (Paraná); UFPE; UFMG; UFCG (Paraíba); USP, PUC, UNITAU (São Paulo); UEA (Amazonas); IFBA, UFBA, UNEB (Bahia); UFRGS, PUC, UFPEL, FAPA (Rio Grande do Sul); UFMT (Mato Grosso) e ULHT (Portugal).
         No site do Colóquio < www.tecnoevento.com.br/nel >, é possível acessar a programação completa do evento. Ressalta-se como grande mérito do Colóquio a interlocução entre a Universidade e as escolas de educação básica. O evento, de fato, promoveu diálogos férteis entre acadêmicos, professores/pesquisadores e professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e Médio. Essas trocas foram possíveis tanto nas palestras, quanto nas sessões de comunicação/relatos de experiência, bem como nos 15 minicursos ofertados, ministrados por: acadêmicos do Programa de Mestrado em Educação da FURB, em conjunto com acadêmicos da graduação e professores da educação básica e também por professores convidados como foi o caso dos minicursos na área do alemão. Outro destaque foi o envolvimento de alunos/as do Ensino Fundamental de escolas da região de Blumenau nas apresentações culturais.

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